quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Referente a "manifestação branca" dos presos em São Paulo


Estamos recebendo informações de companheiros de varias unidades prisionais do estado que os detentos estão fazendo oque eles chamam de "Manifestação Branca".

Essa manifestação seria contra o Grupo de Intervenção Rápida -G.I.R. da penitenciaria 1 de Avaré, coordenadoria da região noroeste do estado, pois estão questionando as ações do grupo na unidade.

Segundo esses companheiros, inclusive foi encontrado um comunicado (salve) em que os "Sintonias" deveriam entrar em contato com os diretores das suas unidades informando que eles estariam colocando um prazo para que fosse retirado o grupo da unidade citada, pois estariam causando maus tratos e abusos aos presos que lá se encontram e que vencendo esse prazo e não fossem atendidos, que começariam uma serie de retaliações por todo estado (salve geral).

Conforme oque eles mesmo dizem, esse prazo aparentemente vence no próximo dia 18/02/2018, e muitos companheiros ainda estão sem saber qual atitude tomar mediante essa situação.

Fato é que não podemos aceitar que o crime organizado dite as regras dentro e fora das unidades prisionais e de forma alguma não podemos obedecer a pedidos de detentos, principalmente mediante ameaças da forma que estão fazendo, mesmo porque conforme companheiros que trabalham em Avaré dizem que lá está tudo normal, que não esta havendo nenhum tipo de cobrança fora do comum ou opressão por parte do G.I.R e que essa reclamação dos detentos é infundada e mentirosa. 

O SINDASP, através do seu presidente Valdir Branquinho, solicitou a todos companheiros ASPs em todas as unidades que os detentos estão com essa cobrança, que redobrem suas atenções principalmente no plantão e no trajeto de suas casas, pois que algum desses malfeitores podem aproveitar-se da situação e atentar contra nossa vida. 

Ele também pede que qualquer movimentação estranho dentro das unidades sejam imediatamente passadas aos superiores e lançadas em livro ata, mesmo porque, temos que registrar essas ocorrências e pedir que providencias sejam tomadas.

Caso não sejam tomadas as devidas providencias, que passem para o sindicato e o mesmo estará cobrando dos diretores dessas unidades.

Obs.: Em minha opinião particular, penso que a unidade prisional que é tranquila e suave, mas os detentos estão exigindo e ameaçando os companheiros, que sejam separados os nomes dos tais sintonias, pilotos e irmãos (como eles se chamam) que estão dando as caras e que eles sejam mandados todos para a Penitenciária 1 de Avaré ou para o Regime Diferenciado Disciplinar - RDD, por estarem insuflando a massa carceraria a cometer motins, rebeliões e ataques contra as forças de segurança do estado.
Enfim... Todo cuidado é pouco.

4 comentários:

  1. Se ceder agora, vao exigir revistas mais flexíveis e até a retirada dos scanners. Manda os pilotos pra Federal e aço nos vagabundos na rua

    ResponderExcluir
  2. www.impaktopenitenciario.com.br, é mesmo uma desgraça nacional!!!

    ResponderExcluir
  3. Não tem que ceder pra esses vagabundos, tem que sentar o aço nessa corjas.

    ResponderExcluir
  4. quando o trabalho e bem feito ate o preso respeita se tem reclamação e porque tem alguem fazendo coisas incorretas entrar, revistar celas e pertences pessoais do detento e normal sempre teve sempre tera e o preso respeita essa atitude agora soar suas coisas rasgar foto misturar alimento com sabao jogar tudo pro chão e pisar em cima ta tirano ser do GIR nao seguinifica ter peito de aço

    ResponderExcluir

Muito obrigado por participar deste Blog!