domingo, 15 de outubro de 2017

Manifesto de repúdio em frente a Penitenciária Feminina de Tupi Paulista

Reportagem do g1.com descarta que o Ato foi pacífico e a intenção é alcançar o Ministério público.


Fonte: G1.com

Insatisfeitos, agentes penitenciários realizam ato contra agressões sofridas

Ato pacífico ocorreu na manhã deste domingo (15), em frente à Penitenciária Feminina de Tupi Paulista

Agentes penitenciários participaram na manhã deste domingo (15), em frente à Penitenciária Feminina de Tupi Paulista, de uma manifestação pacífica para demonstrar repúdio pelas agressões que funcionários da categoria têm sofrido. Conforme o presidente do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado São Paulo (Sifuspesp), Fábio César Ferreira, oito trabalhadores foram agredidos somente neste mês.

Segundo o presidente do Sifuspesp, a manifestação é pacífica e atrasou a visita em duas horas na unidade. Ele ainda relatou que cerca de 70 funcionários participaram do ato.

Ao G1, Ferreira declarou que os funcionários agredidos estão abalados. “Estamos sem reajuste salarial, não somos valorizados e ainda há agressão. Estamos insatisfeitos”, declarou o presidente do sindicato. “Só neste mês foram oito agressões, que a gente saiba, pois muitos têm medo de denunciar”, acrescentou.

Ainda de acordo com o sindicalista, o intuito é acionar o Ministério Público Estadual, buscar união entre os servidores e, se necessário, parar o sistema prisional quando os funcionários não mais aguentarem.

O G1 solicitou um posicionamento à Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), mas não obteve resposta até a publicação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por participar deste Blog!