sábado, 8 de julho de 2017

Presos do CPP de Pacaembu fazem "Serviços Gerais" em Lar de Idosos



O prédio da Associação São Vicente de Paula de Pacaembu (Lar dos Idosos) está sendo totalmente revitalizado com nova pintura realizada por reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Pacaembu. O trabalho foi iniciado no começo desta semana e contou com mão de obra de 50 pessoas que cumprem pena no regime semiaberto, não gerando custo para o Lar dos Idosos.

Além de beneficiar a instituição pública, a ação auxiliou a formação profissional de sentenciados do CPP de Pacaembu que participavam de um curso de pintor predial composto por cinco aulas teóricas, realizadas na unidade prisional, e 15 aulas práticas desenvolvidas na Santa Casa, resultando na pintura externa e interna do local.

Iniciado na começo desta semana, o trabalho não gerou custos para a instituição nem mesmo para a prefeitura, uma vez que todo material foi custeado pelo Programa Via Rápida do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), em parceria com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) via Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania.

De acordo com Thiago Gonfiantini Junqueira, diretor geral do CPP, esta é uma maneira de fornecer qualificação com objetivo de reinserir os sentenciados ao convívio social de forma mais eficaz, auxiliando na recuperação destes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por participar deste Blog!