quarta-feira, 3 de maio de 2017

Morte de Funcionário da Fundação Casa tem suspeita de "vingança"

 Conforme reportagem do Jornal, o monitor da Fundação Casa que foi assassinado teve um desentendimento com o suspeito quando este estava preso na unidade, por causa de um outro homicídio.

    
fonte: A Tribuna

Três anos e cinco meses depois de ser capturado por matar o médico Marco Antônio Loss, de 47 anos, o desempregado Thauan Barreto de Souza, de 18 anos, foi preso nesta segunda-feira (1º), acusado de mais um homicídio. Desta vez, por matar o agente socioeducativo da Fundação Casa de Guarujá, Waldek dos Santos Falcão, de 44 anos.

O crime foi cometido na noite de domingo (30), logo após a vítima sair de uma igreja evangélica, na Vila Mathias, na companhia da mulher.

O agente foi executado com tiros na cabeça, no peito e no braço. Ferido, foi levado à Santa Casa de Santos por frequentadores do culto, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu.

A detenção do acusado foi feita na manhã desta segunda-feira por policiais militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), no mesmo bairro. Levado à sede da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, Thauan negou a autoria dos disparos, mas foi reconhecido por uma testemunha como sendo o autor dos disparos.

Conforme apurado pela Reportagem, Falcão e Waldek se conheceram dentro da Fundação Casa, em 2013, após o desempregado, na época com 14 anos, ser capturado pelo latrocínio – roubo seguido de morte – do médico. No convívio, tiveram um desentendimento.

Em conversa com A Tribuna, a mulher da vítima contou que o marido não havia relatado, recentemente, nenhum problema com internos da Fundação Casa. Porém, segundo um amigo de trabalho do agente e um outro familiar, Falcão já tinha comentado que, por três oportunidades, flagrou Thauan nos arredores de sua igreja. Porém, não interpretou isso como uma ameaça.

Nesta segunda-feira, além do desempregado, um outro suspeito também foi detido. Porém, apresentado na sede da DIG não foi reconhecido pela mulher do agente e acabou sendo liberado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por participar deste Blog!