segunda-feira, 8 de maio de 2017

AEVP reage a tentativa de assalto em Hortolândia

Fonte: g1.com
Um agente penitenciário reagiu a uma tentativa de assalto após "enganar" dois ladrões deixando que eles levassem seus pertences. O caso ocorreu em Hortolândia (SP) na manhã deste domingo (7). Um dos suspeitos foi baleado e preso, o outro fugiu.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), do estado, o agente, de 35 anos, estava a caminho do trabalho quando foi abordado, por volta das 6h. Ele passava de moto pela Estrada Municipal Sabina Baptista Camargo, conhecida como Estrada da Granja, no Jardim Novo Ângulo.

Segundo o depoimento da vítima no boletim de ocorrência, os dois homens armados, que também estavam em uma motocicleta, o renderam. Portando uma arma, o garupa abordou o agente, o revistou e roubou a pochete que o profissional levava com documentos.

Reação

Quando os ladrões retornavam para a moto, a vítima sacou a sua arma, deu ordem para os criminosos pararem e, ao ver que um deles fez menção de atirar, disparou contra eles. Um dos suspeitos foi atingido.

Os dois ainda seguiram na moto, mas o piloto, que foi baleado, ficou pelo caminho. Ele foi localizado pelo agente 500 metros à frente do local do crime. A pochete do agente estava com o assaltante e foi recuperada.

A Polícia Militar foi chamada e, quando chegou ao local, o Samu fazia o atendimento do suspeito baleado. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal Dr. Mário Covas, onde passou por cirurgia e ficou internado, segundo a SSP.

Moto roubada
A moto usada pelos ladrões era roubada e foi localizada no Jardim Santiago, a cinco quilômetros do local da abordagem, com marcas de tiros, segundo apuração da reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, no local. Ela foi apreendida e a arma usada pelo agente, recolhida.

A polícia foi, ainda, na casa do suspeito baleado e encontrou um capacete, faca e touca ninja, que foram apreendidos também. A arma usada no crime não foi localizada.

O caso foi registrado no Plantão da Delegacia de Hortolândia como tentativa de roubo a transeunte, lesão corporal decorrente de oposição à intervenção policial, receptação de veículo, localização e apreensão de objeto e ato infracional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por participar deste Blog!