sábado, 4 de março de 2017

Secretaria da Reforma Penitenciária???


Segundo a Veja.com, Temer quer criar secretaria da reforma penitenciária pra colocar o "amigo" dele no governo.


Faz sentido uma secretaria para a reforma penitenciária?
Sim, faz... diz Temer.

O presidente Michel Temer queria seu amigo Antônio Cláudio Mariz de Oliveira no governo, e Mariz não aceitava outro chefe que não Temer. Só por isso o respeitado penalista não assumiu a Secretaria Nacional de Segurança Pública, subordinada ao Ministério da Justiça, do qual ele só não é o titular porque, pré-indicado para a função, pouco antes do início do novo governo, resolveu fazer críticas à Lava Jato… Crítica boa ou ruim? Não importa! Não se chuta a santa, ora!
A solução que o presidente encontrou foi criar uma secretaria especial para Mariz, que vai tratar da reforma penitenciária. E será subordinada à Presidência. O advogado conhece a área, e o tema é de extrema relevância. É claro que sempre há o risco de apenas se criar mais uma divisão burocrática, sem maiores consequências práticas. Vamos ver.

“Ah, sou contra inchar a máquina; quando isso acontece, bato o pezinho, com muita indignação…” Então tá. Sou contra estado que não funciona — quando inchado, pior! É provável que os quadros do novo órgão sejam escolhidos entre os servidores que já atuam no Ministério da Justiça. Deve ser consenso que a questão penitenciária pede a elaboração de uma política federal de longo prazo.

“E se nada acontecer?” Ora, a crítica existe para isso.

fonte: Veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por participar deste Blog!