quinta-feira, 16 de março de 2017

Presos vão a Praia e se refrescam com refrigerantes e picolés

 A autorização foi de um Juiz do Estado de Sergipe


Os internos do Hospital de Custódia e Tratamento Penitenciário de Sergipe (HCTP) tiveram um dia de lazer nessa quarta-feira, 15, na praia de Atalaia, em Aracaju, após autorização do juiz da Vara de Execuções de Sergipe.


Quinze reeducandos aproveitaram o dia de sol ao ar livre com a vigilância e companhia de agentes penitenciários, assistentes sociais, psicólogos e direção da unidade. Apesar de responderem por crimes, eles são pacientes psiquiátricos, e um deles foi à praia pela primeira vez.



A medida, no entanto, não foi bem recebida nas redes sociais. Sem o conhecimento de que se trata de detentos que recebem acompanhamento psiquiátrico, alguns internautas criticaram a ação.



“Como não sou presidiário, não posso ir à praia hoje, pois tenho que trabalhar”, ironizou um internauta.




Todos os reeducandos foram selecionados e liberados previamente por agentes multidisciplinares do HCTP, composto por psicólogos, assistentes sociais e psiquiatras. Eles analisaram os internos que são capazes de fazer esses passeios terapêuticos externos, sem que haja nenhum problema.

A diretora do HCTP, Renata Azevedo explica que “esse passeio é mais um dos projetos terapêuticos que fazem parte da escala anual de atividades que são ressocializadoras”. Durante o passeio, eles cantaram, tomaram banho de mar, se refrescaram com refrigerantes e picolés.




fonte:  TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por participar deste Blog!