domingo, 12 de março de 2017

Porque os sindicatos ainda não se manifestaram sobre Salário

Nos últimos 12 dias estamos vendo muitas queixas de companheiros do sistema prisional de São Paulo com relação aos sindicatos da categoria. 

Isso porque a nossa data base é dia 1° de Março, e até agora não houve manifestos que se referissem a reajustes salariais para categoria. 

Já estamos a mais de 30 meses sem aumentos salariais e nem reajustes inflacionários e as perdas já alcançam mais de 26%.

Os salários de Todos os servidores públicos do Estado esta se deteriorando a cada dia e quanto mais o tempo passa, mais nervosos são os ânimos dos que ficam sem saber qual a mobilização do sindicato mediante isso.

Questionado por outros companheiros sobre o assunto, o Presidente do SINDASP Sr. Daniel Grandolfo, informou que não houve mobilização publica sobre reajuste, mas no mês passado foi feito reuniões, assembleias em questões da Pauta de Reajuste 2017. 

Foram determinadas varias manobras para chegar com força no governo e não houve movimentações sobre o assunto porque tem que aguardar o prazo da data base, esperar uma movimentação do governo durante o mês e apresentar a pauta no final de Março. 

Caso o governo não atender nossos pedidos da pauta, principalmente com relação a Reajuste Salarial e Perdas Inflacionárias, partiremos pra outra etapa, que também ja esta preparada, e iremos enfrentar com todas as forças, inclusive com grande possibilidade de uma nova Greve Geral, esse governo que só esta desvalorizando os servidores públicos desse Estado, principalmente da Secretaria da Administração Penitenciária.

Companheiros, solicito a todos que nos uníssemos. Estou vendo a hora que estaremos igual ou pior que o estado do Rio de Janeiro. **Imaginem você, um servidor público que estudou, prestou um concurso, trabalhou para Sua Família e representando o Estado, e se vê numa situação financeira tão difícil na qual chegar o ponto de ter que ser ajudado pelos parentes, por doações de igrejas e outras entidades. Você consegue imaginar isso?? Então exija união e principalmente representatividade. Muitos são aqueles que são fortes pra falar palavras na internet, em redes sociais, etc... Mas na hora de enfrentar a situação eles se acovardam e ficam no comodismo esperando cair no colo os benefícios que os outros passam anos lutando e ainda critica o pouco que vem. 

Pensem nisso.

7 comentários:

  1. União é a coisa mais difícil de conseguir. É mais fácil o governo dar aumento por conta própria.

    ResponderExcluir
  2. Voce é de um sindicato, ou não é? Vai saber kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.. sou do SINDASP. Mas procuro ser totalmente imparcial no que se referir a opiniões. abraços.

      Excluir
  3. TROCO O AUMENTO DE SALARIO PELA APOSENTADORIA 100% E COM 25 ANOS TRABALHADOS. DO QUE ADIANTA GANHAR MUITO E PERDER A SAUDE NESTE SISTEMA QUE NAO VC O LADO DO ASP .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amigo(a)... Pode ter certeza que qualquer um de nós trocariamos... Infelizmente ta dificil... abraços.

      Excluir
  4. Alguma informação a respeito do concurso de ASP 2014? Concurso homologado a quase 2 meses e até agora nenhuma nomeação...

    ResponderExcluir

Muito obrigado por participar deste Blog!