quinta-feira, 16 de março de 2017

GIR Faz revista em presidio de Caraguatatuba, segundo G1

14/03/2017 14h07 - Atualizado em 14/03/2017 14h07

GIR faz pente-fino no CDP de Caraguá após agressão a agente penitenciário



Agentes encontraram celular e um espeto feito artesanalmente com presos.
Ação ocorreu dois dias depois que agente carcerário foi agredido no local.

Agentes do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) fizeram um pente-fino nesta segunda-feira (13) no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba (SP). No local foram encontrados, com os detentos, um celular com bateria e chip e um espeto feito artesanalmente, que poderia ser usado como arma.
A ação aconteceu dois dias depois que um agente penitenciário foi agredido pelos presos depois do horário de visitação na unidade. Ele não ficou ferido. As visitas no domingo (12) foram suspensa por causa do ocorrido.
O procedimento do GIR no CDP levou cerca de cinco horas e foi acompanhado por membros da pastoral carcerária. O balanço dos itens apreendidos foi divulgado na tarde desta terça (14).
Os agressores do agente foram isolados e transferidos para penitenciária de Presidente Venceslau (SP). A SAP fez um pedido à Justiça para que eles sejam internados em regime disciplinar diferenciado.
Automatização
Para evitar novos episódios de agressão a agentes, a SAP informou  que o CDP de Caraguatatuba será automatizado no final deste mês. Com ele, a abertura e fechamento das portas das celas serão feitas sem que os funcionários tenham contato direto com a população carcerária.
fonte: g1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por participar deste Blog!