quinta-feira, 23 de março de 2017

Desconto do Imposto Sindical pode ser descontado o mês que vem.




O Imposto Sindical ou Contribuição Sindical é a contribuição anual equivalente a um dia de trabalho, que todo trabalhador, filiado ou não, dá por ano ao sindicato de sua categoria. O desconto é feito na folha de pagamento.

E esse desconto provavelmente irá ocorrer no mês que vem. 

Informações de colegas, diz que a FENASPEN - Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários, mandou uma notificação ao Secretario da SAP Sr. Lorival Gomes, para que fosse descontado o equivalente a 1 (um) dia de trabalho da folha de pagamento de todo servidor público estatutário, celetista, comissionado, contratado em regime especial, sindicalizado ou não sindicalizado, do mês de Março.

Não tivemos acesso a notificação na integra, mas oque temos em mãos é o repasse dessa notificação pelo próprio secretario, então não será difícil que esse desconto se efetivará. Retificando...

Esta é a notificação. 


Questionando os diretores do SINDASP, os mesmos disseram não ter ciência se esse desconto é o mesmo que foi autorizado no ano passado, no qual a entidade detêm 60%.
Também disseram que essa atitude foi isolada e escondida do atual presidente da FENASPEN e também diretor do Sifuspesp, Sr João Rinaldo Machado, e que amanha estarão entrando em contato com a  SAP pra esclarecer maiores inforrmaçoes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por participar deste Blog!