sábado, 25 de fevereiro de 2017

Sobre o conteúdo das "Reuniões" com o Secretário da SAP. "POR QUE?"


Na data de 22 de Fevereiro deste ano, uma publicação do Blog do meu amigo Jenis de Andrade, informava sobre reuniões que sindicatos faziam com o secretario da SAP, Lourival Gomes, que foi informada pela a agenda oficial da SAP, porem não foi informada pelos citados sindicatos. (veja aqui)

A publicação causou polemicas e levou a muitos filiados e companheiros indagarem os mesmos sobre o conteúdo da reunião escondida e não obtiveram respostas. 

Em uma das indagações postadas em uma rede social, conforme imagem abaixo, o filiado diz que questiona o Sr. João Rinaldo qual seria o conteúdo da reunião, e em resposta o mesmo orientou o filiado que acompanhasse a publicação da pagina do sindicato que seria publicada o conteúdo.


Na publicação de ontem, 24/02/2017, o site do sindicato diz que a reunião do dia 17/02/2017, entre o secretario da SAP, o presidente e o secretário geral da entidade, foi para tratar de alguns assuntos, entre os principais estão a reforma e restauração da Penitenciária 3 de Bauru, destruída na ultima rebelião dia 24/01/2017, em que fugiram cerca de 150 detentos; a compra dos Scanners e o reajuste salarial dos servidores dessa secretaria que estão à mais de 30 meses sem nada. 

As  questões são simples e objetivas: Se o conteúdo dessa reunião era somente esse, por que não publicaram que fariam a tal reunião??? E depois de feita, porque publicar esse conteúdo somente agora, 1 semana apos da mesma e depois de virar polemica???  Será que era somente isso mesmo???

Informações que temos de outros companheiros são que essas reuniões esporádicas são frequentes do secretario da SAP e os Diretores dos Sindicatos citados, pois os os colegas que nos informou veem o entra e sai dos mesmos da "sala do Homem". Porem o teor dessas reuniões somente eles mesmos sabem.

Precisamos de ações transparentes que aproveitem esse foco que o sistema penitenciário do País esta e trazer algo de bom para toda a categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por participar deste Blog!