segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

HOLANDA TRANSFORMA PRESIDIO EM HOTEL

DEVIDO A REDUÇÃO NO NUMERO DE PRESOS, AS PRISÕES DO PAIS SÃO READAPTADAS E ATE EMPRESTADAS A OUTROS PAÍSES.

O governo do país acaba alugando prisões inteiras para países vizinhos, por exemplo a Bélgica. Na última década, o número de prisioneiros caiu 43%.

Presídios mundo afora não acompanham a quantidade de presos. Mas a Holanda está livre dessa sentença. Na última década, o número de detentos caiu 43%, e hoje sao 57 presos pra cada 100 mil habitantes. Bem abaixo da realidade brasileira, que é de 300 por 100 mil, e da dos Estados Unidos, que tem a maior população carcerária do mundo, de 707 por 100 mil. Em prisões holandesas, os detentos são preparados para voltar ao convívio social e devem mostrar responsabilidade nas atividades.

O governo holandês acaba alugando presídios inteiros para países vizinhos, por exemplo a Bélgica. Grosso modo, é como se fosse um território belga na Holanda. Ali vale a lei belga, ainda que os policiais sejam holandeses. Não significa que a Holanda queira ter mais presos, mas, se há espaços vazios, por que não fazer disso um negócio? Tem até hotel em presídio desativado!

Um novo hotel na Holanda promete transformar a estadia dentro das celas de uma prisão em uma experiência luxuosa.

O HOTEL

O Het Arresthuis foi construído dentro de um edifício criado em 1862 como uma casa de detenção. Depois de muitos anos abrigando presos, o local foi abandonado e, depois de passar por uma reforma completa, reabriu agora como um hotel cinco estrelas.O passado do edifício não foi escondido. As celas foram transformadas em confortáveis quartos, que receberam nomes como “suíte do diretor”, “suíte do carcereiro”, “suíte do advogado” e “suíte do juiz”.


A decoração, a infraestrutura e a comida, porém, em nada lembram a vida difícil dos “hóspedes” da época da prisão. O Het Arresthuis tem sauna, sala de ginástica, ambientes com móveis de design e restaurante de comida contemporânea.


O hotel-prisão fica na cidade histórica de Roermond, no sul do país. Veja fotos do edifício por dentro e por fora.


FONTE: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por participar deste Blog!